Biografias Cristãs

Arquivo nº 12 para BIOGRAFIAS já postadas no Blog www.olharcristao.blogspot.com ...... O Senhor criou você para um propósito maravilhoso e muito especial - já descobriu qual é?

sábado, agosto 25, 2007

Ruth Bell Graham

Ruth Bell Graham


Billy e Ruth na Grande Cruzada de Londres - 1966


juntos há pouco tempo



Biografia
biography site


Tradução: joão cruzué

Ruth Bell Graham, esposa do evangelista Billy Graham, nasceu em Qingjiang, Kiangsu, China, em 10 de junho de 1920, como Ruth MacCue Bell. Seus pais, Dr. L.Nelson Bell e Senhora, eram missionários médicos junto ao Hospital Presbiteriano, 500km ao Norte de Shangai. Foi como uma adolescente lá num pequeno aposento do hospital que Ruth sentiu o grande chamado para deixar tudo pela causa do Evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Sua infância foi gasta nos campos de missões da China ao lado dos pais e dos irmãos - Rosa, Virginia e Clayton; rodeados de doença, do desespero, da desordem e do caos das guerras civis chinesas. O sofrimento que ela observou apenas fortaleceu em si a convicção da necessidade de um Salvador para a humanidade. Em seus primeiros anos como adulta, ela sonhava em servir como uma missionária solteira em um canto distante do mundo — a nação montanhosa do Tibete.

Aos 13 anos de idade, Ruth foi enviada para estudar em um internato em Pyonyang, hoje Coréia do Norte. Ali, ela estudou durante três anos. Foi debaixo de uma terrível saudade do lar e da família que Ruth aprendeu a superar a solidão de ficar distante dos entes queridos, cuidando das necessidades dos outros, uma habilidade que bem lhe serviria no futuro.

Ruth concluiu o colegial em Montreat, Carolina do Norte, Estados Unidos da América enquanto seus pais estavam de licença do campo missionário. No outono de 1937, ela se matriculou na Faculdade de Wheaton, fora de Chicago, Estado de Illinois onde três anos mais tarde foi apresentada ao “pregador” apelido que os estudantes deram a Billy Graham um forte rapaz de Charlotte, Estado da Carolina do Norte.

Rute MacCue Bell

O casal começou a namorar. Ao mesmo tempo, uma luta travava-se no coração de Ruth entre a sua chamada missionária e o amor florescente pelo jovem evangelista. Ao final de Abril de 1941, depois de lutar muito em oração, Ruth percebeu que a missão de sua vida seria atada à paixão de Billy pelo evangelismo. Pouco tempo depois da sua graduação em Wheaton, os dois casaram-se em Montreat no dia 13 de Agosto de 1943.

Durante um breve período, Ruth serviu como esposa de pastor em Western Springs, Illinois, antes que Billy fosse transferido para servir como evangelista da Juventude para Cristo e Presidente das Escolas do Noroeste em Minneapolis, Estado de Minnesota; mais tarde seria evangelista e Presidente da Associação Evangelística Billy Graham.

Com o aumento do tempo que passava sozinha, devido as freqüentes viagens de pregação e com seu primeiro bebê a caminho, Ruth convenceu Billy a se mudar com a família para perto dos pais, em Montreat. O ministério de Ruth floresceu nas montanhas do Oeste da Carolina Norte, onde ela estabeleceu o domicílio da sua família e criou os cinco filhos do casal: Virginia (Gigi), Anne, Ruth, Franklin e Nelson Edman (Ned). Ruth firmou seu papel como a mulher forte por trás do “Pastor da América” sendo o confidente mais íntimo de Billy, o conselheiro mais confiável e o amigo mais querido. Ela gostava de mover-se nos bastidores, longe dos holofotes, e ajudava-o a pesquisar e esboçar sermões e os livros

Uma poetiza talentosa e escritora, Ruth escreveu e co-escreveu 14 livros, incluindo “Sitting by My Laughing Fire, Legacy of a Pack Rat, Prodigals and Those Who Love Them, and One Wintry Night”.


Reportagem do Washington Post
Washington Post


Ruth, Billy e três dos cinco filhos

Tradução: joão cruzué

Montreat, Carolina do Norte - Em uma visita recente a Ruth e Billy Graham em seu lar nas montanhas, no Oeste da Carolina Norte, seu pastor local evocou o evangelista mais afamado do mundo que se atrapalhara ao ler um versículo do Salmo 23 - um dos favoritos de sua esposa. Assim como fizera muitas vezes antes, Ruth Graham corrigiu rapidamente seu esposo.

Isso foi apenas outra pequena lembrança do papel que Ruth Graham cumpriu como confidente mais íntimo de seu marido, disse o reverendo Richard White.

A primeira dama do protestantismo evangélico, indubitavelmente foi parceira do ministério que Billy Graham apregoou tanto para presidentes quanto camponeses durante uma espetacular carreira global que o colocou no púlpito ante a mais de 210 milhões de pessoas.

"Ela tinha a capacidade de mover-se entre presidentes e líderes, entretanto também sabia desviar o olhar a sua volta para ir limpar o forno de uma viúva," White disse.

Filha de missionários Presbiterianos que se entregaram a obra de missões no Tibete onde ela passou os 17 primeiros anos de sua vida. Ela conheceu Billy Graham na Faculdade de Wheaton, e casaram-se em 1943. Ruth McCue Bell Graham morreu em sua casa na quinta-feira , 14/06/07, rodeada pelo esposo e de todos seus cinco filhos. Ela tinha 87 anos.

"Sempre que me pediam para indicar quem era o cristão mais perfeito que já conhecera, eu sempre respondia, 'Minha esposa, Ruth' Billy Graham disse isso em uma nota distribuída na sexta-feira. "Ela foi um gigante espiritual, cujo conhecimento sem paralelo da Bíblia e compromisso à oração foram um desafio e inspiração para todos que a conheceram. "

"Nos seus últimos dias ela falou repetidamente do céu, e embora eu sinta sua falta mais do que possivelmente eu possa dizer, me regozijo, pois, um dia desses logo estaremos de novo reunidos na presença do Senhor o qual ela amou e serviu tão fielmente."

O ex-presidente, George Bush, pai, lembrou-se dela, na sexta-feira, como "Uma maravilhosa, gentil e sábia mulher que iluminou todas as nossas vidas."

Nancy Reagan descreveu-a como "uma amiga sua e de seu do finado marido, o presidente Ronald Reagan. Uma mulher extraordinariamente caridosa que se dedicou a sua família. Admirei o fato de que ela também encontrava tempo para se preocupar com outras crianças e aos menos afortunados através de seu trabalho como um autora, poeta e filantropa. "Nancy também disse. "Sei que o coração de Billy deve estar partido com esta perda."

Ruth Graham estava acamada há meses com osteoartrite degenerativa das costas e pescoço _ o resultado de uma queda séria de uma árvore em 1974 quando fixava uma gangorra para os netos. Tinha passado por um tratamento de pneumonia há duas semanas. A seu pedido, em consulta com a família, ela deixou de receber alimentação por uma sonda durante seus últimos dias , disse o porta-voz da família, Larry Ross.

Os cinco filhos do casal vão falar em um culto público comemorativo planejado para às 14:00h, do sábado, hoje - 16/06/07, no Centro de Conferência Montreat, mas Billy Graham não falará. Um culto reservado aos familiares acontecerá no dia seguinte - amanhã domingo 17/06/07, em Charlotte.

Ruth Graham cresceu na China, onde seu pai, L. Nelson Bell, dirigia o Hospital Presbiteriano em Qingjiang;. Ela chegou a estudar três anos do colégio em uma escola na região, onde hoje é a Coréia do Norte.


"Rute Bell Graham - The soul mate of the preacher"
Billy Graham's Wife, Ruth, Dies at 87
By MIKE BAKER
The Associated Press
Friday, June 15, 2007; 11:39 AM
Washington Post


Não deixe de ler também o perfil de Billy Graham


.

1 Comments:

Blogger ELZA MARIA said...

COM CERTEZA UMA GRANDE MULHER DE DEUS QUE DEIXA SEU EXEMPLO....

2:26 PM  

Postar um comentário

<< Home